#laboratorioslacle medias

Posts tagged on #laboratorioslacle

Top Posts Recent Posts

Top Posts

Fazer uma tatuagem pode ser uma decisão arriscada para a saúde porque as tintas utilizadas podem ser tóxicas.
As tintas vermelhas, laranjas e amarelas são as mais perigosas porque contém composto azólico que se desintegram quando expostas ao sol, espalhando-se pelo corpo e podendo aumentar o risco de câncer.
As cores verde e azul em tons metálicos contêm níquel e, por isso, podem causar alergia de contato, sendo proibido em muitos cosméticos e bijuterias. Já a cor preta, apesar de ter menos riscos, contém substâncias tóxicas como carbon black, à base de petróleo, alcatrão e borracha, que aumentam as toxinas no corpo, facilitando o surgimento de doenças.  FONTE: + Sua Saúde
#laboratorioslacle #analisesclinicas #paraiba #joaopessoa.

Fazer uma tatuagem pode ser uma decisão arriscada para a saúde porque as tintas utilizadas podem ser tóxicas. As tintas vermelhas, laranjas e amarelas são as mais perigosas porque contém composto azólico que se desintegram quando expostas ao sol, espalhando-se pelo corpo e podendo aumentar o risco de câncer. As cores verde e azul em tons metálicos contêm níquel e, por isso, podem causar alergia de contato, sendo proibido em muitos cosméticos e bijuterias. Já a cor preta, apesar de ter menos riscos, contém substâncias tóxicas como carbon black, à base de petróleo, alcatrão e borracha, que aumentam as toxinas no corpo, facilitando o surgimento de doenças. FONTE: + Sua Saúde #laboratorioslacle #analisesclinicas #paraiba #joaopessoa ...

Estaremos fechados durante o período carnavalesco, dia 07/03 quinta-feira estaremos de volta à normalidade. O Lacle deseja um bom carnaval a todos, e se beber não dirija...😃 #carnaval #laboratorioslacle #analisesclinicas #sebebernaodirija.

Estaremos fechados durante o período carnavalesco, dia 07/03 quinta-feira estaremos de volta à normalidade. O Lacle deseja um bom carnaval a todos, e se beber não dirija...😃 #carnaval #laboratorioslacle #analisesclinicas #sebebernaodirija ...

O que fazer em caso de picada de escorpião

A picada de escorpião, na maioria das vezes, causa poucos sintomas, como vermelhidão, inchaço e dor no local da picada, entretanto, alguns casos podem ser mais graves, causando sintomas generalizados, como enjoo, vômitos, dor de cabeça, espasmos musculares e queda da pressão, havendo, até, risco de morte.

Em caso de picada de escorpião, os primeiros socorros são:

Lavar o local da picada com água e sabão;
Manter o local da picada voltado para cima;
Não cortar, furar ou apertar o local da picada;
Beber bastante água;
Ir o mais rápido possível a um pronto-socorro ou ligar para o SAMU 192.
Os tipos de escorpião mais perigosos são o escorpião amarelo, marrom, amarelo do nordeste e escorpião preto da Amazônia, mas a gravidade do quadro depende, também, da quantidade de veneno que foi injetada e da imunidade de cada pessoa. 
FONTE: Tua saúde 
#analisesclinicas #laboratorioslacle.

O que fazer em caso de picada de escorpião A picada de escorpião, na maioria das vezes, causa poucos sintomas, como vermelhidão, inchaço e dor no local da picada, entretanto, alguns casos podem ser mais graves, causando sintomas generalizados, como enjoo, vômitos, dor de cabeça, espasmos musculares e queda da pressão, havendo, até, risco de morte. Em caso de picada de escorpião, os primeiros socorros são: Lavar o local da picada com água e sabão; Manter o local da picada voltado para cima; Não cortar, furar ou apertar o local da picada; Beber bastante água; Ir o mais rápido possível a um pronto-socorro ou ligar para o SAMU 192. Os tipos de escorpião mais perigosos são o escorpião amarelo, marrom, amarelo do nordeste e escorpião preto da Amazônia, mas a gravidade do quadro depende, também, da quantidade de veneno que foi injetada e da imunidade de cada pessoa. FONTE: Tua saúde #analisesclinicas #laboratorioslacle ...

A alergia à água, conhecida cientificamente como urticária aquagênica, é uma doença rara na qual a pele desenvolve manchas vermelhas e irritadas pouco tempo após o contato da pele com a água, independente das sua temperatura ou composição. Assim, pessoas com esta condição geralmente apresentam alergia a qualquer tipo de água, seja do mar, da piscina, do suor, quente, fria ou até a filtrada para beber, por exemplo. 
Principais sintomas

Os sintomas mais comuns em caso de alergia na água incluem:

Manchas vermelhas na pele que surgem após entrar em contato com água;
Coceira ou sensação de queimação na pele;
Manchas inchadas na pele sem vermelhidão.
Normalmente estes sinais surgem em locais junto da cabeça, como o pescoço, os braços ou o peito.

FONTE: Tua saúde
#analisesclinicas #laboratorioslacle.

A alergia à água, conhecida cientificamente como urticária aquagênica, é uma doença rara na qual a pele desenvolve manchas vermelhas e irritadas pouco tempo após o contato da pele com a água, independente das sua temperatura ou composição. Assim, pessoas com esta condição geralmente apresentam alergia a qualquer tipo de água, seja do mar, da piscina, do suor, quente, fria ou até a filtrada para beber, por exemplo. Principais sintomas Os sintomas mais comuns em caso de alergia na água incluem: Manchas vermelhas na pele que surgem após entrar em contato com água; Coceira ou sensação de queimação na pele; Manchas inchadas na pele sem vermelhidão. Normalmente estes sinais surgem em locais junto da cabeça, como o pescoço, os braços ou o peito. FONTE: Tua saúde #analisesclinicas #laboratorioslacle ...

Sinais e sintomas

1. Emagrecer sem fazer dieta ou praticar exercícios

2. Cansaço intenso fazendo pequenas tarefas

3. Dor que não passa 
4.Febre que vai e volta, sem tomar remédio

5. Alterações nas fezes

6. Dor ao urinar ou urina escura

7. Demora para cicatrizar feridas

8. Sangramentos

9. Manchas na pele

10. Caroços e inchaço das ínguas

11. Ficar engasgado com frequência

12. Rouquidão e tosse por mais de 3 semanas 
A presença desses sintomas não indica sempre a existência de um tumor, no entanto, podem sugerir a existência alguma alteração e, por isso, é importante ir no médico assim que possível para avaliar o estado de saúde, principalmente indivíduos com história de câncer na família.

FONTE: Tua Saúde
#analisesclinicas #laboratorioslacle.

Sinais e sintomas 1. Emagrecer sem fazer dieta ou praticar exercícios 2. Cansaço intenso fazendo pequenas tarefas 3. Dor que não passa 4.Febre que vai e volta, sem tomar remédio 5. Alterações nas fezes 6. Dor ao urinar ou urina escura 7. Demora para cicatrizar feridas 8. Sangramentos 9. Manchas na pele 10. Caroços e inchaço das ínguas 11. Ficar engasgado com frequência 12. Rouquidão e tosse por mais de 3 semanas A presença desses sintomas não indica sempre a existência de um tumor, no entanto, podem sugerir a existência alguma alteração e, por isso, é importante ir no médico assim que possível para avaliar o estado de saúde, principalmente indivíduos com história de câncer na família. FONTE: Tua Saúde #analisesclinicas #laboratorioslacle ...

Algumas das causas mais comuns do formigamento nas mãos são a pressão nos nervos, dificuldades na circulação sanguínea, inflamações, enxaqueca ou doenças mais sérias, como diabetes, AVC, esclerose múltipla ou infarto. 
As mãos e braços são partes do corpo que contêm um grande número de terminações nervosas, o que permite ter movimentos mais delicados e sentir objetos e alterações de temperatura, por exemplo. Dessa forma, qualquer pequena alteração que possa afetar esses nervos e provocar formigamento, e isso nem sempre é grave ou deve ser motivo de preocupação.

Em qualquer caso, se o formigamento for intenso, demorar muitos dias para desaparecer ou se surgir associado a outros sintomas como cansaço excessivo, dor no peito ou dificuldade para falar é importante ir à consulta com o médico para iniciar o tratamento adequado.

FONTE:

Marcelle Pinheiro
Fisioterapeuta
#laboratorioslacle #analisesclinicas.

Algumas das causas mais comuns do formigamento nas mãos são a pressão nos nervos, dificuldades na circulação sanguínea, inflamações, enxaqueca ou doenças mais sérias, como diabetes, AVC, esclerose múltipla ou infarto. As mãos e braços são partes do corpo que contêm um grande número de terminações nervosas, o que permite ter movimentos mais delicados e sentir objetos e alterações de temperatura, por exemplo. Dessa forma, qualquer pequena alteração que possa afetar esses nervos e provocar formigamento, e isso nem sempre é grave ou deve ser motivo de preocupação. Em qualquer caso, se o formigamento for intenso, demorar muitos dias para desaparecer ou se surgir associado a outros sintomas como cansaço excessivo, dor no peito ou dificuldade para falar é importante ir à consulta com o médico para iniciar o tratamento adequado. FONTE: Marcelle Pinheiro Fisioterapeuta #laboratorioslacle #analisesclinicas ...

O principal sintoma de hérnia de disco é a dor na coluna que, geralmente, surge na região onde a hérnia está localizada, podendo ser na coluna cervical, lombar ou torácica, por exemplo. Além disso, a dor pode seguir o trajeto dos nervos da região, por isso pode até irradiar para locais mais distantes, atingindo pernas ou braços.

Outros sintomas que podem surgir na hérnia de disco são formigamento, dormência, pontadas ou, nos casos mais graves, até diminuição da força ou incontinência urinária. No entanto, deve-se lembrar que nem sempre a hérnia de disco provoca sintomas ou pode provocar apenas um leve incômodo.

A hérnia de disco surge quando o disco intervertebral e o seu centro gelatinoso, que funcionam como espécie de amortecedor da coluna, saem do local correto, causando a compressão de nervos da região. 
FONTE: Marcelle Pinheiro  Fisioterapeuta
#analisesclinicas #laboratorioslacle.

O principal sintoma de hérnia de disco é a dor na coluna que, geralmente, surge na região onde a hérnia está localizada, podendo ser na coluna cervical, lombar ou torácica, por exemplo. Além disso, a dor pode seguir o trajeto dos nervos da região, por isso pode até irradiar para locais mais distantes, atingindo pernas ou braços. Outros sintomas que podem surgir na hérnia de disco são formigamento, dormência, pontadas ou, nos casos mais graves, até diminuição da força ou incontinência urinária. No entanto, deve-se lembrar que nem sempre a hérnia de disco provoca sintomas ou pode provocar apenas um leve incômodo. A hérnia de disco surge quando o disco intervertebral e o seu centro gelatinoso, que funcionam como espécie de amortecedor da coluna, saem do local correto, causando a compressão de nervos da região. FONTE: Marcelle Pinheiro Fisioterapeuta #analisesclinicas #laboratorioslacle ...

Dia 4 de Fevereiro, dia mundial da prevenção contra o câncer! Laboratórios Lacle apoia esta causa! #laboratorioslacle #analisesclinicas #4defevereiro.

Dia 4 de Fevereiro, dia mundial da prevenção contra o câncer! Laboratórios Lacle apoia esta causa! #laboratorioslacle #analisesclinicas #4defevereiro ...

5 SINAIS PARA SABER SE HOUVE FECUNDAÇÃO
Os sintomas de fecundação, como dor abdominal e corrimento rosado, são sentidos quando o embrião formado é fixado na parede do útero da mulher, onde vai se desenvolver durante a gestação.

Normalmente estes sinais não são frequentes e muitas mulher não os percebem, mas deve-se estar atenta ao aparecimento de um pequeno sangramento cor de rosa claro até o 3º dia depois do contato íntimo, pois ele pode representar o início da gravidez.

Leve cólica abdominal no 6º ou 7º dia após o período fértil;
Ligeiro corrimento rosado após 10 a 12 dias do período fértil;
Cansaço e sonolência;
Dor de cabeça leve e persistente;
Seios inchados e doloridos.
FONTE : 
Drª. Sheila Sedicias  Ginecologista
#laboratorioslacle #analisesclinicas #fecundação.

5 SINAIS PARA SABER SE HOUVE FECUNDAÇÃO Os sintomas de fecundação, como dor abdominal e corrimento rosado, são sentidos quando o embrião formado é fixado na parede do útero da mulher, onde vai se desenvolver durante a gestação. Normalmente estes sinais não são frequentes e muitas mulher não os percebem, mas deve-se estar atenta ao aparecimento de um pequeno sangramento cor de rosa claro até o 3º dia depois do contato íntimo, pois ele pode representar o início da gravidez. Leve cólica abdominal no 6º ou 7º dia após o período fértil; Ligeiro corrimento rosado após 10 a 12 dias do período fértil; Cansaço e sonolência; Dor de cabeça leve e persistente; Seios inchados e doloridos. FONTE : Drª. Sheila Sedicias Ginecologista #laboratorioslacle #analisesclinicas #fecunda ção ...

Most Recent

A mulher descobre que está grávida, a barriga vai crescendo e a pergunta vem: pode sexo durante a gravidez?

Sexo durante a gravidez é uma dúvida comum da maioria dos casais. E tanto, mulheres e homens, às vezes têm medo de prejudicar o bebê.

Mas o sexo é seguro e, portanto, permitido, exceto em casos específicos.

A penetração não prejudica o bebê, que está protegido por uma bolsa de água que amortece qualquer impacto.

É normal desejar sexo durante a gravidez?

Sim!

Algumas mulheres grávidas sentem aumentar o desejo sexual quando estão grávidas.

Esse aumento do desejo sexual na gravidez ocorre devido ao aumento do fluxo sanguíneo para a área pélvica, o que leva a uma sensibilidade maior da região. Além disso, há o aumento da lubrificação vaginal devido a alterações hormonais.

Mas o oposto também pode acontecer. Pode ser completamente normal não desejar sexo.

A mulher, nesta fase, pode estar tendo muitas dores, sentindo-se pouco atraente ou simplesmente cansada e isso pode fazer a libido despencar.

Quais posições são as mais confortáveis?

Um pesquisa nos estados Unidos, feitas com casais, revelou que mais de 75% disseram ter experimentado diferentes posições durante a gravidez.

Segundo os casais entrevistados, a posição com os corpos lado a lado era a mais confortável.

Mas cada casal deve fazer as suas próprias experiências, considerando que a posição mais confortável pode também variar ao longo do período gestacional.

FONTE:  Tópicos em saúde 
#joaopessoa #paraiba #laboratorioslacle #analisesclinicas.

A mulher descobre que está grávida, a barriga vai crescendo e a pergunta vem: pode sexo durante a gravidez? Sexo durante a gravidez é uma dúvida comum da maioria dos casais. E tanto, mulheres e homens, às vezes têm medo de prejudicar o bebê. Mas o sexo é seguro e, portanto, permitido, exceto em casos específicos. A penetração não prejudica o bebê, que está protegido por uma bolsa de água que amortece qualquer impacto. É normal desejar sexo durante a gravidez? Sim! Algumas mulheres grávidas sentem aumentar o desejo sexual quando estão grávidas. Esse aumento do desejo sexual na gravidez ocorre devido ao aumento do fluxo sanguíneo para a área pélvica, o que leva a uma sensibilidade maior da região. Além disso, há o aumento da lubrificação vaginal devido a alterações hormonais. Mas o oposto também pode acontecer. Pode ser completamente normal não desejar sexo. A mulher, nesta fase, pode estar tendo muitas dores, sentindo-se pouco atraente ou simplesmente cansada e isso pode fazer a libido despencar. Quais posições são as mais confortáveis? Um pesquisa nos estados Unidos, feitas com casais, revelou que mais de 75% disseram ter experimentado diferentes posições durante a gravidez. Segundo os casais entrevistados, a posição com os corpos lado a lado era a mais confortável. Mas cada casal deve fazer as suas próprias experiências, considerando que a posição mais confortável pode também variar ao longo do período gestacional. FONTE: Tópicos em saúde #joaopessoa #paraiba #laboratorioslacle #analisesclinicas ...

Causas da impotência

A excitação sexual masculina é um processo complexo que envolve cérebro, hormônios, emoções, nervos, músculos e vasos sanguíneos.

A disfunção erétil pode resultar de um problema em qualquer um destes pontos.

Ansiedade e depressão podem causar ou piorar a disfunção erétil.

Às vezes, uma combinação de problemas físicos e psicológicos causa a impotência. Por exemplo, uma condição física menor que retarda a resposta sexual pode causar ansiedade sobre a manutenção de uma ereção. A ansiedade resultante pode levar ou piorar à impotência.

FONTE: Tópicos de Saúde

#analisesclinicas #joaopessoa #paraiba #laboratorioslacle.

Causas da impotência A excitação sexual masculina é um processo complexo que envolve cérebro, hormônios, emoções, nervos, músculos e vasos sanguíneos. A disfunção erétil pode resultar de um problema em qualquer um destes pontos. Ansiedade e depressão podem causar ou piorar a disfunção erétil. Às vezes, uma combinação de problemas físicos e psicológicos causa a impotência. Por exemplo, uma condição física menor que retarda a resposta sexual pode causar ansiedade sobre a manutenção de uma ereção. A ansiedade resultante pode levar ou piorar à impotência. FONTE: Tópicos de Saúde #analisesclinicas #joaopessoa #paraiba #laboratorioslacle ...

Cefaléias em salvas são dores de cabeça incomuns, mas muito graves, e ocorrem cinco vezes mais em homens do que em mulheres.

Embora qualquer um possa ter cefaleia em salvas, o paciente típico é um homem de meia-idade com história de tabagismo.

O problema recebe esse nome porque as dores de cabeça tendem a aparecer em grupos, com um a oito episódios de dor por dia durante um período de um a três meses a cada 1 ano ou dois, muitas vezes na mesma época do ano.

A dor sempre atinge um lado da cabeça, geralmente ao redor de um olho, e é extremamente intensa.

O olho no lado dolorido é vermelho e lacrimenjante, a pálpebra pode ficar um pouco fechada e o nariz apresenta coriza ou fica congestionado.

O ataque começa abruptamente e dura de 30 a 60 minutos.

A maioria dos pacientes fica inquieta e agitada durante o ataque e andam de um lado para o outro, correm ou batem a cabeça contra a parede.

Náuseas e sensibilidade à luz e ao som podem acompanhar a dor.

Inalar oxigênio logo após o início da dor de cabeça pode muitas vezes parar o ataque.

A medicação mais eficaz para prevenir ataques de cefaléia em salvas é o verapamil, um bloqueador dos canais de cálcio, mas só deve ser usado se prescrito por um médico, devido ao risco de fazer arritmia cardíaca ou hipotensão.

Outros medicamentos que podem ajudar incluem o divalproato, o topiramato e o lítio.

FONTE: Tópicos de saúde

#analisesclinicas #laboratorioslacle #joaopessoa #paraiba.

Cefaléias em salvas são dores de cabeça incomuns, mas muito graves, e ocorrem cinco vezes mais em homens do que em mulheres. Embora qualquer um possa ter cefaleia em salvas, o paciente típico é um homem de meia-idade com história de tabagismo. O problema recebe esse nome porque as dores de cabeça tendem a aparecer em grupos, com um a oito episódios de dor por dia durante um período de um a três meses a cada 1 ano ou dois, muitas vezes na mesma época do ano. A dor sempre atinge um lado da cabeça, geralmente ao redor de um olho, e é extremamente intensa. O olho no lado dolorido é vermelho e lacrimenjante, a pálpebra pode ficar um pouco fechada e o nariz apresenta coriza ou fica congestionado. O ataque começa abruptamente e dura de 30 a 60 minutos. A maioria dos pacientes fica inquieta e agitada durante o ataque e andam de um lado para o outro, correm ou batem a cabeça contra a parede. Náuseas e sensibilidade à luz e ao som podem acompanhar a dor. Inalar oxigênio logo após o início da dor de cabeça pode muitas vezes parar o ataque. A medicação mais eficaz para prevenir ataques de cefaléia em salvas é o verapamil, um bloqueador dos canais de cálcio, mas só deve ser usado se prescrito por um médico, devido ao risco de fazer arritmia cardíaca ou hipotensão. Outros medicamentos que podem ajudar incluem o divalproato, o topiramato e o lítio. FONTE: Tópicos de saúde #analisesclinicas #laboratorioslacle #joaopessoa #paraiba ...

O sintoma mais comum é um inchaço ou um caroço duro no testículo que geralmente é indolor.

Outros sintomas podem incluir:

Sensação de “puxar” ou sensação de peso na bolsa escrotal
Dor contínua, sem grande intensidade, difícil de localizar, na virilha ou na parte inferior do abdome
Dor ou desconforto no testículo ou na bolsa escrotal
Coleção líquida na bolsa escrotal (chamado hidrocele)
Se o câncer estiver em um estágio mais avançado, podem surgir:

Dor nas costas
Tosse ou falta de ar
Crescimento das mamas (ginecomastia)
Perda do desejo sexual
Crescimento de pelos no rosto ou corpo cedo demais em meninos
É importante que o homem examine regularmente os seus testículos a fim de perceber precocemente qualquer alteração. quanto a quaisquer alterações.

Quanto mais cedo for diagnosticado o câncer testicular, melhores serão as chances de cura.

FONTE: Tópicos de Saúde 
#analisesclinicas #laboratorioslacle #joaopessoa #paraiba.

O sintoma mais comum é um inchaço ou um caroço duro no testículo que geralmente é indolor. Outros sintomas podem incluir: Sensação de “puxar” ou sensação de peso na bolsa escrotal Dor contínua, sem grande intensidade, difícil de localizar, na virilha ou na parte inferior do abdome Dor ou desconforto no testículo ou na bolsa escrotal Coleção líquida na bolsa escrotal (chamado hidrocele) Se o câncer estiver em um estágio mais avançado, podem surgir: Dor nas costas Tosse ou falta de ar Crescimento das mamas (ginecomastia) Perda do desejo sexual Crescimento de pelos no rosto ou corpo cedo demais em meninos É importante que o homem examine regularmente os seus testículos a fim de perceber precocemente qualquer alteração. quanto a quaisquer alterações. Quanto mais cedo for diagnosticado o câncer testicular, melhores serão as chances de cura. FONTE: Tópicos de Saúde #analisesclinicas #laboratorioslacle #joaopessoa #paraiba ...

Nas primeiras 48 horas após a dor aparecer, o melhor procedimento é a compressa com gelo.

A compressa com gelo deve ser realizada 20 minutos por sessão, várias sessões por dia.

Depois desses dois dias, a compressa deve ser modificada para morna, também por períodos de de 20 minutos.

O resfriamento localizado faz os vasos sanguíneos contrair e reduz o fluxo sanguíneo para a área, o que ajuda a aliviar o processo inflamatório e o inchaço.

O frio também reduz a capacidade dos nervos de conduzir sinais de dor.

O calor, por outro lado, relaxa os músculos tensos e aumenta a circulação, trazendo oxigênio extra para regenerar algum dano.
#analisesclinicas #laboratorioslacle #joaopessoa #paraiba.

Nas primeiras 48 horas após a dor aparecer, o melhor procedimento é a compressa com gelo. A compressa com gelo deve ser realizada 20 minutos por sessão, várias sessões por dia. Depois desses dois dias, a compressa deve ser modificada para morna, também por períodos de de 20 minutos. O resfriamento localizado faz os vasos sanguíneos contrair e reduz o fluxo sanguíneo para a área, o que ajuda a aliviar o processo inflamatório e o inchaço. O frio também reduz a capacidade dos nervos de conduzir sinais de dor. O calor, por outro lado, relaxa os músculos tensos e aumenta a circulação, trazendo oxigênio extra para regenerar algum dano. #analisesclinicas #laboratorioslacle #joaopessoa #paraiba ...

O que provoca calvície de padrão masculino?

Uma das causas da calvície masculina é a genética, ou seja: ter uma história familiar de calvície, tanto por parte de mãe quanto por parte de pai.

A calvície masculina é associada aos hormônios sexuais masculinos chamados de andrógenos. Os andrógenos têm muitas funções, incluindo a regulação do crescimento do cabelo.

Quando o bebê nasce, há apenas um fio de cabelo fininho por orifício no couro cabeludo, chamado lanugem. Com o crescimento, os cabelos vão engrossando o calibre (fio de cabelo terminal) e passam a ter 2 a 4 fios por orifício, o que dá o volume.

Na calvície do padrão masculino, esse ciclo de crescimento começa a enfraquecer e o folículo capilar reduz em calibre, e o fio passa a ser curto e mais fino, voltando ao estágio de lanugem, com um fio de cabelo por orifício. Este processo é chamado de miniaturização.

Então, há redução no número de fios de cabelo, não exatamente por queda, mas por não reposição dos fios que caem naturalmente, e o que é reposto, passa a ser fininho e curtinho.

A caspa ou seborreia e principalmente a  dermatite seborreica no couro cabeludo podem piorar a queda de cabelo.

O padrão de perda de cabelo é diagnóstico para a calvície masculina. Nenhum exame é necessário, a não ser que outra causa tenha que ser descartada.

FONTE: Tópicos de Saúde
#joaopessoa #paraiba #analisesclinicas #laboratorioslacle.

O que provoca calvície de padrão masculino? Uma das causas da calvície masculina é a genética, ou seja: ter uma história familiar de calvície, tanto por parte de mãe quanto por parte de pai. A calvície masculina é associada aos hormônios sexuais masculinos chamados de andrógenos. Os andrógenos têm muitas funções, incluindo a regulação do crescimento do cabelo. Quando o bebê nasce, há apenas um fio de cabelo fininho por orifício no couro cabeludo, chamado lanugem. Com o crescimento, os cabelos vão engrossando o calibre (fio de cabelo terminal) e passam a ter 2 a 4 fios por orifício, o que dá o volume. Na calvície do padrão masculino, esse ciclo de crescimento começa a enfraquecer e o folículo capilar reduz em calibre, e o fio passa a ser curto e mais fino, voltando ao estágio de lanugem, com um fio de cabelo por orifício. Este processo é chamado de miniaturização. Então, há redução no número de fios de cabelo, não exatamente por queda, mas por não reposição dos fios que caem naturalmente, e o que é reposto, passa a ser fininho e curtinho. A caspa ou seborreia e principalmente a dermatite seborreica no couro cabeludo podem piorar a queda de cabelo. O padrão de perda de cabelo é diagnóstico para a calvície masculina. Nenhum exame é necessário, a não ser que outra causa tenha que ser descartada. FONTE: Tópicos de Saúde #joaopessoa #paraiba #analisesclinicas #laboratorioslacle ...